Sunday 18 January 2009

CRIANÇAS CHILDREN - They are poetry



Com dois anos de idade, ela pega o gatinho da rua e o protege, como se fosse a única coisa que tivesse que fazer.
senta no meu colo e dele não quer mais sair,
não me pergunta se estou de acordo ou não,
a vontade é dela, quem sou eu para impedir.


Com sete anos e sorriso fácil, sofre por ter perdido seu amado,
que frequenta com ela a pré-escola.
Pede trança no cabelo e quer que seja colorida.
Imita também meu jeito de falar, ao responder "sim"
não fala "oui" mas "yep".

Se tocar uma música
elas vão dançar.
não pra mim, nem para os outros...
mas para elas.
Mais uma brincadeira.
Se percebem a platéia, gostam
quando constrangidas, páram
mas recomeçam assim que esquecem
e esquecer para elas é materia fácil.
porque vivem para o agora.
ainda não se imaginam com 10 anos ou mais
e o passado é tão curto que não tem muito para lembrar.

Que bom que a gente cresce
e continua fazendo criança.



France - Décembre 2008



No comments:

Post a Comment